Suspeito de latrocínio em Pará de Minas é preso na Paraíba após investigação da PCMG

Minas Gerais
Por -22/05/2025, às 16H01maio 22nd, 2025
Polícia-Civil-_1_
(Divulgação/PCMG)

Crime ocorreu em setembro de 2024 no bairro São Geraldo; suspeito estava foragido desde então

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) finalizou a investigação sobre um latrocínio ocorrido em 24 de setembro de 2024, no bairro São Geraldo, em Pará de Minas, na Região Centro-Oeste do estado. A vítima, um homem de 60 anos, foi encontrada morta dentro da própria residência, e as evidências reunidas ao longo do inquérito indicaram que o caso se tratava de um roubo seguido de morte.

Durante o processo investigativo, a PCMG identificou o principal suspeito do crime: um homem de 43 anos. A partir das provas obtidas, a autoridade policial responsável solicitou a prisão preventiva do investigado. A medida, então, foi deferida pelo Poder Judiciário. No entanto, antes que a ordem fosse cumprida, o suspeito deixou a cidade, ando a ser considerado foragido.

Contudo, ontem, dia (21), o investigado foi localizado e preso no estado da Paraíba, em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Comarca de Pará de Minas. A ação foi resultado de uma operação articulada entre a Polícia Civil da Paraíba e a PCMG, que estabeleceu uma cooperação interestadual eficaz para a localização e captura do foragido.