Técnicos do SAAE monitoram a situação constantemente e trabalharam para normalizar gradualmente o serviço
Moradores de Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste de Minas Gerais, enfrentaram cerca de quatro dias de desabastecimento de água. O problema teve início no último fim de semana, após uma interrupção de aproximadamente 15 horas no fornecimento de energia elétrica. Conforme o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE),todo o processo de captação, tratamento e distribuição da água na cidade.
Diversos bairros enfrentam falta de água, como Alvorada, São Francisco, Bonfim, Centro, Adelino Mano, Lavili, Cidade Nova I e II, Cidade Jardim, Gameleiras, Nossa Senhora do Carmo, Vitória, Alto do Lago, além dos conjuntos Vale Verde I, II e III. Técnicos do SAAE monitoram a situação e trabalharam para normalizar gradualmente o serviço. Ainda nesta terça (20/5) algunas bairros ainda estavam sem água.
O diretor do SAAE, Guilherme Pimenta, explicou que a duração da interrupção impossibilitou o uso de geradores como solução alternativa.
“Foram muitas horas sem o fornecimento de energia elétrica. Nesse caso, nem a utilização de geradores daria conta de atender as necessidades para garantir o abastecimento de água, em toda cidade, com regularidade”, afirmou.
- Imposto de Renda de pessoa falecida exige atenção e prazos
- Enem 2025 tem datas definidas; veja regras e novidades do exame
- Em noite de homenagens e reconhecimento, FIEMG celebra o Dia da Indústria 2025
- 15º Arraial da Dona Geralda promete diversão e apoio à Casa Paroquial
- Divinópolis recebe Ecocidades: atitude, tecnologia e soluções para um futuro sustentável
Desabastecimento de água em Carmo do Cajuru
Além disso, o SAAE ressaltou que a causa do desabastecimento não está relacionada a problemas internos da autarquia. O desligamento, de acordo com o SAAE, danificou inclusive bombas responsáveis pela captação da água.
Enquanto o abastecimento ainda não se normaliza por completo, a recomendação é que os moradores, principalmente das regiões mais baixas da cidade, utilizem a água com responsabilidade. Nessas áreas, por conta da gravidade, o recurso chega com mais facilidade. Portanto, o consumo consciente é essencial para garantir que a água também alcance os bairros localizados em regiões mais altas.
Para emergências, a autarquia disponibiliza os telefones (37) 3244-1303, (37) 9 9928-5710 e o 0800 032 4400.