Matheus Henrique e o técnico Bill representam Minas em semana intensa no Centro Paralímpico, em SP
O jovem atleta paralímpico Matheus Henrique do Nascimento de Oliveira, de Pitangui, no Centro-Oeste de Minas, segue em destaque no cenário esportivo nacional. Ele e seu treinador Walter da Silva Júnior, conhecido como Bill, receberam convocação para a segunda semana de treinamento da Seleção Brasileira de Base, realizada de 12 a 17 de maio no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
Matheus integra o Projeto Pitangui Paralímpico, idealizado e coordenado pelo próprio Bill. A iniciativa, que conta com apoio da Prefeitura de Pitangui, tem revelado talentos. Além disso, mudado vidas por meio do esporte adaptado.
Atleta paralímpico de Pitangui participa de treinos
Durante os dias de treino, os melhores jovens atletas paralímpicos do país participaram de uma rotina intensa, com avaliações físicas, testes de desempenho, palestras e treinos específicos. O objetivo foi aprimorar a performance dos convocados e prepará-los para futuros desafios internacionais.
- Acidente entre dois carros deixa mulher ferida na MG-050
- Domingos Sávio defende anistia: Prenderam um idoso inocente de Divinópolis
- Operação “7ª RPM Mais Segura” resulta em prisão e apreensão de drogas em Lagoa da Prata
- Matheus Dias propõe lei para garantir homenagens às mães e pais nas escolas
- Ajude a encontrar Pedro Henrique, 17 anos
Além disso, a presença de Matheus na seleção reforça a importância de projetos locais que valorizam o esporte de base. “É uma sensação única sair do interior de Minas para uma seleção brasileira. A gente começou do zero. No início, poucos acreditavam no nosso projeto”, destacou emocionado o técnico Bill.
Portanto, a conquista representa não só o talento de Matheus, mas também a força de um trabalho sério, comprometido e transformador.