Crime aconteceu no bairro Jardinópolis; filhas da vítima estavam na casa e foram resgatadas. Polícia Militar busca o suspeito, que deixou a prisão ano ado.
Um feminicídio chocou os moradores do bairro Jardinópolis, em Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas, na manhã desta quarta-feira (21/05). O crime aconteceu em uma casa no cruzamento das ruas Figueira e Gameleira. Conforme a Polícia Militar, o suspeito estrangulou a companheira e fugiu em seguida.
Logo ao amanhecer, por volta das 7h, o irmão do suspeito entrou em contato com a central da Polícia Militar. Ele contou que seu irmão confessou o assassinato da companheira, ocorrido por volta das 4h da madrugada.
- DivinaExpo 2025: Prefeitura define logística de embarque para garantir fluidez no trânsito
- Homem fica ferido em colisão entre carro e moto em Divinópolis
- Prefeitura de Carmo do Cajuru anuncia seleção para contratação temporária
- Gleide Andrade está entre os homenageados com a Medalha Candidés deste ano
- Deputada Lohanna será homenageada com Medalha Candidés na Câmara Municipal de Divinópolis
Diante da denúncia, os policiais foram até o local. Ninguém atendeu à porta. Por isso, a equipe forçou a entrada. Ao entrarem, os militares encontraram as duas filhas da vítima dentro da casa, de 6 e 9 anos. Imediatamente, os policiais resgataram as meninas e confirmaram a morte da mulher.
Em seguida, PM afirmou que o crime ocorreu por estrangulamento. Segundo ele, não havia sinais de uso de faca ou arma de fogo. O suspeito teria usado as mãos e abafado os sons para evitar que os vizinhos percebessem.
Suspeito de femicídio
Ainda segundo a Policia Militar, o relacionamento entre os dois começou há pouco tempo. Mesmo assim, o casal já morava junto na residência onde o crime aconteceu. Além disso, ele destacou que o autor saiu da prisão recentemente, no dia 8 de março de 2024.
A vizinhança relatou que a família havia se mudado há pouco tempo para o bairro. Dessa forma, muitos ainda não conheciam os novos moradores. Essa informação reforça o caráter recente da convivência entre a vítima e o suspeito.
Logo após cometer o crime, suspeito fugiu em uma motocicleta Yamaha Fazer azul. Conforme apuração da PM, o suspeito teria seguido em direção a Nova Serrana, onde supostamente trabalha. Contudo, os militares verificaram que ele não apareceu no serviço.
Por isso, a Polícia Militar continua as buscas. A corporação já reou as informações sobre o veículo para toda a rede de segurança pública. A expectativa é localizar o suspeito o quanto antes. Além disso, a polícia pede apoio da população.
Caso alguém tenha informações sobre o paradeiro, pode denunciar de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo telefone 190.
Filhas da vítima de feminicídio em Divinópolis
Em relação às crianças, de 6 e 9 anos, a PM as encontrou no interior da casa. Elas estavam sem entender a gravidade da situação. Por isso, os policiais acolheram as meninas e as colocaram, temporariamente, sob os cuidados de vizinhos.
Logo depois, o Conselho Tutelar chegou ao local. Com isso, as autoridades acionaram um tio das crianças, que se apresentou como responsável e assumiu os cuidados.
A movimentação no bairro Jardinópolis foi intensa durante toda a manhã. Vizinhos e curiosos acompanharam a chegada da perícia da Polícia Civil.
Enquanto isso, a Polícia Militar continua na busca pelo autor. O objetivo agora é localizá-lo, prendê-lo e garantir que ele responda pelo crime que tirou a vida de mais uma mulher em Divinópolis.